DE OLHO NA SUA SAÚDE
- OLADCAMUTANGA
- 14 de jul. de 2015
- 2 min de leitura
CAMUTANGA SOFRE DE: PEDRAS NOS RINS.

Pedras nos rins, ou cálculo renal, é um dos problemas urológicos mais doloridos e, infelizmente, também um dos mais comuns entre os camutangueneses.
O que é cálculo renal ou pedras nos rins
Um cálculo renal, ou pedra nos rins, é uma massa dura desenvolvida a partir de cristais que se separaram da urina dentro do trato urinário. Se os cristais permanecerem pequenos o suficiente, eles podem viajar através do trato urinário e sair do corpo na urina sem serem notados.
Causas do cálculo renal ou pedras nos rins
Pessoa com histórico familiar de pedra nos rins pode ter maior probabilidade de desenvolvê-la. Infecções urinárias, desordens nos rins e certas desordens metabólicas como hiperparatireoidismo também estão relacionados a cálculos renais. Certos diuréticos e antiácidos baseados em cálcio podem elevar o risco de formação de pedras nos rins ao aumentar a quantidade de cálcio na urina. Cálculos renais também podem se formar em pessoas com inflamação crônica do intestino.

Sintomas de cálculo renal ou pedras nos rins
Geralmente o primeiro sintoma de cálculo renal é dor extrema, que começa subitamente quando a pedra move no trato urinário e bloqueia o fluxo de urina. Algumas vezes ocorre náusea e vômito. Caso a pedra seja muito grande para passar facilmente, a dor continuará à medida que os músculos na parede da uretra tentam empurrar o cálculo renal. Com a movimentação da pedra e tentativa do corpo em expulsá-la, pode aparecer sangue na urina a tornando rosada. Caso febre acompanhe esses sintomas, neste caso, a pessoa deve procurar um médico imediatamente.
Tratamento do cálculo renal com mudanças no estilo de vida
Uma mudança simples e importante no estilo de vida para prevenir pedras nos rins é beber mais fluidos, sendo que água é o melhor. Pessoas com tendência a formar pedras devem tentar beber líquidos suficientes durante o dia.
VÍDEO MOSTRA COMO É FEITA A RETIRADA DE UMA PEDRA NO RIM.
Yorumlar